domingo, 17 de abril de 2011

34º Festival Guarnicê de Cinema abre inscrições online


O 34º Festival Guarnicê de Cinema vai entrar em exibição de 29 de agosto a 02 de setembro de 2011, na cidade de São Luís do Maranhão. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com apoio de organizações públicas e empresas, o 34º Festival Guarnicê já está com as inscrições abertas no site www.cultura.ufma.br.
O 34º Festival Guarnicê de Cinema incentiva a realização de vídeos e filmes em curta, média e longa metragem no Brasil e fomenta ainda o aparecimento de novos realizadores. O Festival também difunde a produção do audiovisual nacional e favorece o intercâmbio entre países ibero-americanos e de língua portuguesa. O regulamento, inscrições, notícias, galeria de fotos e contatos estão disponíveis no site.
Constituído de mostras competitivas e não competitivas, o 34º Festival Guarnicê de Cinema aceitará filmes na bitola 35mm e vídeos realizados no sistema NTSC em qualquer formato de captação. As mostras não competitivas serão realizadas em sistema de itinerancia e constituídas de vídeos e filmes em curta, média e longa metragem, convidados ou que não se enquadrem nos critérios da competição.

Concursos e Inscrição
A edição 2011 do festival manterá os concursos de Guarnicê de Filmes Longa Metragem; Guarnicê de Filmes Média e Curta Metragem; Guarnicê de Vídeos; Troféu Guarnicê para Tele-Reportagem, exclusivo às emissoras de televisão do Maranhão; Troféu Guarnicê para Comercial, destinado apenas às agências e produtoras de vídeos maranhenses e ainda os Troféus Guarnicê para Vídeo 1 Minuto e Videoclipe.
Poderão participar cineastas e videoastas brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa. Cada participante poderá inscrever até dois filmes e/ou vídeos, de longa, curta e média metragem. Vale lembrar que a duração para Curta Metragem é de até 15 minutos, Média Metragem (16 a 59 minutos) e Longa Metragem (70 a 130 minutos). O festival tem tema livre. Não serão aceitos de nenhuma forma trabalhos que já competiram nas edições anteriores do Festival Guarnicê de Cinema.

Exigências Orientações
O responsável pela inscrição deverá permitir a doação de uma cópia da sua obra audiovisual em mídia digital no formato DVD, por meio do preenchimento da Ratificação de Permissão à UFMA para incorporação ao acervo do Departamento de Assuntos Culturais. Para todos os trabalhos (filmes e vídeos), o responsável pela inscrição deverá enviar Declaração à coordenação do Festival informando, que dispensa cobrança oriunda de direito autoral por parte do ECAD (Lei 9.610/98).
Essa declaração será assinada pelo autor da Trilha Sonora e o diretor da obra audiovisual. A inscrição do trabalho deverá constar de: a) Preenchimento da ficha de inscrição, tendo em anexo fotos, releases, currículo em CD-ROM (extensão JPEG ou TIFF) para imagens com 300 dpi e para textos em Word para divulgação. Cada trabalho deve ser gravado em DVD, individual e identificado com nome, endereço, telefone e e-mail e Declaração dos Direitos autorais e Ratificação de Permissão.
Os trabalhos inscritos e seus anexos deverão ser entregues ou enviados por postagem à: UFMA/PROEX/DAC - FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA. Rua Grande, 782 - Centro. CEP: 65020-250. São Luís/MA. Informações: 98 3231 2887 (Coordenação) - 3232 3901 (Secretaria) e 3221 0756 (Informática). Por email: dac.audiovisual@ufma.br, até as 18h na coordenação do Festival e até as 23h59 de 10 de junho/2011 pela internet.  Acesse o regulamento completo no link que segue abaixo:

por Notícias Culturais D.A.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário